terça-feira, agosto 30, 2005

Quantos somos?

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, no ano de 2002 em Portugal, 218700 pessoas trabalhavam no sector das Actividades Informáticas, Investigação e Desenvolvimento.

Esta informação pode ser verificada no site http://www.infoline.pt após um registo gratuito.

Entristece-me que o site não permita usar links directos para os documentos, presentemente esta informação é invisível para os motores de busca e torna-se difícil de encontrar ou referir, mas enfim.

O caminho é o seguinte:

http://www.infoline.pt
Pesquisar: "anuários"
Seleccionar: "Anuários Estatísticos Regionais - Quadros Nacionais 2003"
Seleccionar: "Emprego"
Seleccionar: "6 - População Empregada, por Ramo de Actividade Económica e Sexo, em 2002"

Acredito que o número tenha aumentado até à presente data.

Penso que este número justifica a criação de um sindicato. Não lhes parece?

4 Comments:

Blogger L'enfant Terrible said...

Sim.

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Boa noite,

Foi com grande satisfação que ao ler hoje a Exame Informática de Outubro, deparo-me com uma notícia com o título "Informáticos de Portugal, uni-vos!".

Gostaria de vos dizer que esta é uma ideia excelente e que a discuto muitas vezes com colegas da área.
Sou Informático e trabalho actualmente numa empresa multinacional de Sistemas de Informação.

Concordo totalmente que é importante unirmos esforços no sentido de sermos mais fortes no sentido de defendermos os nossos interesses.

Contem comigo!

Carlos Primavera

11:51 da tarde  
Blogger Daniel G. said...

Contamos com todos. É a única maneira de se conseguir atingir os nossos objectivos.

9:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sindicato dos informáticos

A ideia já me passou tantas vezes pela cabeça que nem vos conto. Eu infelizmente já não tenho saúde, nem tempo para poder finalmente ver a luz ao fundo do túnel. Jovens, vocês que mais penam com esta situação, porque eu já muito tempo não terei nesta andanças, juntem-se de Norte a Sul, de todos os quadrantes políticos numa só causa - a nossa. Somos profissionais, somos bons, está na altura de fazer a diferença. Façam-nos tremer porque somos 2% da população.

p.s.:Serei o primeiro a inscrever-me. Saudações.

3:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home