quarta-feira, dezembro 13, 2006

Carreiras de Informática na Administração Pública

Em 2001, o governo procedeu à revisão das carreiras de informática na Administração Pública, procurando perspectivar a função informática à luz da actual realidade informática, quer do ponto de vista organizacional quer tecnológico. Toda a legislação sobre a carreira de informática na Administração Pública pode ser vista no Decreto-Lei n.o 97/2001.

15 Comments:

Blogger Miguel Costa said...

É interessante ver que há categorias em que se ganha o mesmo tendo ou não curso superior!

Alguém sabe calcular o valor em euros baseado nestes índices por categoria de carreira?

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o ponto da situação do movimento? Alguma coisa em concreto? Concordo a 100% com a necessidade...

11:21 da manhã  
Blogger jalseco said...

Eu que não me revejo em qualquer dos sindicatos que integram o pessoal da administração pública, fiquei entusiasmado com a perspectiva da criação de um sindicato dos profissionais de informática.
Mas quando é que ele é efectivamente criado? Atentas as novas realidades da Função Pública, vai sendo tempo de existir uma estrutura que se dedique a tempo inteiro aos problemas da carreira.
Podem contar com o meu apoio para o que for necessário.

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também estou de acordo com a criação de uma estrutura que nos defenda perante os organistos a que pretencemos

11:08 da tarde  
Blogger Unknown said...

Boa tarde.

Queria colocar uma questão.

Em 2001 entrei no quadro de pessoal de uma autarquia, supostamente como técnico superior de informática. No entanto, o vencimento era e foi sempre de técnico superior generalista.
Tendo em consideração actual legislação, será que posso pedir à entidade para rever a minha situação? Se sim, em que condições o devo fazer e que legislação devo substânciar o meu pedido.

2:33 da tarde  
Blogger jakal said...

estou temtando compra mias ferramentas de trabanho pela internet mas nao comsigo nao sei oque a tenho curso de manutencao de computadores nao e culpa dos bancos porque podem me manda meos boletos e meos peditos auguma coisa a de errado mepo blog e http://gafbarzakh.blogspot.com/

8:29 da tarde  
Blogger jakal said...

lotus eas esferas de easy; O joven Joci sera o persoangen prinsipal desta Avemtura, Omde sera um jovem en que enesplicaveumente!?.. possue uma grade -nasf angelical-, e possuem azas de ascesoes, temdo o livre arbritio de transmigra pelas setes ornas,

8:29 da tarde  
Blogger jakal said...

presizo montar mia loja o maes rapido possivel paulo geovane 99591090

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente como movimento com vista à criação de um sindicato representativo do pessoal de informática da Administração públican e que evolua para a cração de uma ordem que proteja o nossos interesses e defenda e prestigie o nosso trabalho.

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sera um primeiro passo para sim criar uma ordem dos informaticos isso eu apoio incondicionalmente.
perante todos os licenciados em informatica

9:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para dessicipar duvidas todos os licenciados na area de informatica devia-mos juntar esforços para criar uma ordem dos informaticos. pois que outras areas tbm as tem e assim regulam-se melhor.

9:34 da manhã  
Anonymous Pessoal da Carreira de Informática da Administração Publica said...

https://www.facebook.com/groups/894034450758212/

Grupo de Pessoal da Carreira de Informática da Administração Publica - Grupo em criação, junta-te a nós.

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
Trabalho na area de informatica ha 10 anos mas nao ppertenço a carreira tec informatica. tenho um certificado de formaçao profissional de instalaçao de computadores (nivel II) e 12º ano alem de outras formaçaoes do mesmo ramo.
Tou interessado em concorrer a um procedimento para tec informatico. Mas tenho receio de ser excluido?? Alguma situaçao semelhante? Abraços

1:22 da tarde  
Blogger Alexandre Fidalgo said...

Há quem diga aqui que existem carreiras que ganham o mesmo com curso técnico ou com curso superior, mas não poderia ser menos verdade! Um especialista começa sua carreira com mais 400 euros do que um técnico de informática! Será sempre bom quem comenta ter o principio da verdade, baseando-se em factos!

11:34 da manhã  
Blogger Alexandre Fidalgo said...

Quando é que sai este sindicato? Estamos a precisar de um sindicato que defenda as nossas carreiras, pois o SINTAP tem andado muito calmo no que respeita as carreiras não revistas!

11:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home