Subsídio de Desemprego finalmente aprovado
"Finalmente, após muitos anos de esforços conjuntos e separados da FENPROF e do SNESup, de decisões do Tribunal Constitucional e pressões do Provedor de Justiça, bem como de iniciativas legislativas de vários Grupos Parlamentares, o Conselho de Ministros de ontem aprovou a concretização do direito ao subsídio de desemprego para os trabalhadores do Estado sujeitos a contratos administrativos de provimento, o que inclui os docentes do Ensino Superior e os Investigadores que se encontram com contratos de duração limitada.
Esta situação de precariedade de emprego afecta um elevado número de docentes do Ensino Superior, estimado em mais de dez mil e abrange assistentes, professores auxiliares com provimento provisório e docentes convidados, no universitário, e assistentes e docentes equiparados, no politécnico."
3 Comments:
Bom dia , á algum tempo que sigo o vosso blog , pois sou tecnico de informática , como aparentemente o vosso e nosso sindicato ainda nao esta funcionar a 100% gostaria de saber qual o sindicato ideal para nos eu e alguns colegas meus nos inscrevermos , tendo em conta a categoria profissional de tecnico de informatica.
Cump. Paulo
Isso, "colega"...algumas das tuas "dores" devem ser iguais às minhas e por mais voltas que tentemos dar, acabamos sempre a "gemer" sozinhos...
Junto-me ao pedido, se puderem aceitar que assim façamos e quanto a si, Paulo, se quiser estabelecer contacto e aceitarem o abuso de utilizar este espaço, indique alguma forma de contacto que lhe pareça aceitável.
Cumprimentos, e um pedido de desculpas pelo "comentário" em jeito de uso abusivo do vosso espaço.
Não conheço em Portugal nenhum sindicato que esteja consciente dos problemas desta classe, daí o aparecimento desta iniciativa. Contudo, aqui ficam dois sindicatos que podem ser uma alternativa:
SITESE - Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviços (http://www.sitese.pt/)
CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (http://www.cesp.pt/)
Experiências de informáticos neste sindicatos seriam muito úteis para toda esta discussão.
Enviar um comentário
<< Home