sexta-feira, setembro 23, 2005

Reunir esforços: a prova dos noves

Felizmente, muitos têm sido aqueles a mostrar apoio à nossa iniciativa, provando que um sindicato dos informáticos faz falta.

Existe um longo caminho a percorrer e muitas tarefas a realizar. Só unidos e determinados poderemos levar a cabo este projecto que irá beneficiar-nos a todos e às gerações vindoras. Apenas com trabalhadores exigentes e boas condições de trabalho poderemos arrancar as nossas empresas do marasmo do "patronismo" e torná-las competitivas a nivel mundial.

Pois bem, chegou a hora de começar a reunir esforços. Para isso vamos criar uma base de dados com os contactos de todos aqueles que pretendem aderir e participar na formação, e posterior gestão do sindicato. Para esse efeito, peço simplesmente que enviem um email com o assunto "registo" contendo a seguinte informação para sindicatodosinformaticos@gmail.com:

Nome:
Idade:
Cargo:
Email:
Telefone:
Morada:
Habilitações académicas:
Pretende pertencer à direcção do sindicato (S/N)?
Pretende participar em acções para a criação do sindicato mas sem pertencer à direcção (S/N)?
Comentários:

As informações são obviamente confidenciais e não serão utilizadas para qualquer outro propósito. Por favor, mantenham o formato pedido. Pedimos que enviem emails apenas as pessoas com intenções sérias de participarem na criação do sindicato e que pretendam sindicalizar-se quando este existir.

A todos aqueles que já demonstraram a sua disponibilidade através de emails ou comentários no blog, agradecia que reenviassem os vossos dados através deste email.

Esta pequena iniciativa servirá para nos unirmos e o número de respostas será um pequeno teste à viabilidade da criação do sindicato.

É a prova dos noves...

quarta-feira, setembro 21, 2005

É preciso pessoas e ideias

A notícia na revista Exame Informática deu mais um impulso para a criação do nosso sindicato. Temos recebido incentivos de muitas pessoas. É hora de definir uma estratégia e os seus actores.

Com esse intuito foi criado um forum para discutir e reunir ideias entre todos nós pertencentes à classe dos informáticos.

Precisamos da ajuda de todos.

terça-feira, setembro 20, 2005

Sindicato dos Informáticos na Exame Informática

Na revista Exame Informática de Outubro de 2005, página 107, foi publicada uma entrevista relativa a este blog e à criação de um Sindicato dos Informáticos.